uNILEVER

08/04/2011 18:49

 

A Unilever, de acordo com suas diretrizes sociais, tem clareza da forma que deseja atuar junto às comunidades: com projetos capazes de gerar transformação na sociedade e investimentos a longo prazo, enfocando a educação e a capacitação de pessoas.

Em 2007, a Unilever investiu um montante de R$ 14.430.000,00 em projetos sociais e doou R$ 8.720.000,00 em produtos e equipamentos. Esses projetos buscam integrar trabalho social à estratégia corporativa da empresa por meio de ações sólidas e efetivas que abordam diversos stakeholders, tanto através de discussões e debates quanto em ações e programas contínuos, destinados às comunidades impactadas pelos projetos que apóia.

Realizar as atividades empresariais de forma sustentável em todo o mundo é premissa que a Unilever considera essencial para crescer. Diante disto foi criado o Instituto Unilever em 2002, que coordena e aplica recursos destinados aos projetos sociais e ambientais, visando fortalecer o relacionamento com o governo e a comunidade, contribuindo para promover a transformação sustentável da sociedade.

São prioridades da diretoria do Instituto Unilever promover, apoiar e criar projetos em diversas áreas, que buscam a transformação sustentável, tendo como base as cinco Lentes de Vitalidade:

 

 

Colher – Saúde e Bem-estar: uma colher de Vitalidade para uma vida cheia de projetos e alimentos saudáveis.

Flor – Autoestima: uma flor de Vitalidade para você se sentir melhor em frente de qualquer espelho.

Sol – Potencial Humano: um raio de Vitalidade para abrilhantar o potencial de cada um.

Abelha – Envolvimento Comunitário: um zumbido de Vitalidade para se construir uma sociedade mais responsável.

Peixe – Meio Ambiente: um mar de Vitalidade para trazer de volta à natureza tudo o que dela já retiramos.

 

 

PROJETOS SOCIAIS QUE VISAM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SOCIEDADE

 

 

Uma parceria entre o Pão de Açúcar e a Unilever

Com o conceito de responsabilidade compartilhada, que faz com que indústria, varejo, comunidade, consumidores e poder público gerenciem corretamente os resíduos recicláveis, foram instalados pontos de entrega voluntária de material reciclável, em parceria com a rede Pão de Açúcar e as marcas OMO, Rexona, Knorr e AdeS.

 

Principais Conquistas

Arrecadação de mais de 20 mil toneladas de materiais recicláveis e geração de mais de 350 empregos diretos e indiretos em 8 estados brasileiros e 20 cidades.